Arquivo de Categoria: DICA

Dica: Correias CVT para Quadriciclo

  A correia é o ponto fraco nos atuais e potentes quadriciclos equipados com transmissão continuamente variável (câmbio CVT). O inimigo do sistema CVT é o calor. O aumento gradual do calor pode ser causado por diversos fatores. O estilo de pilotagem, a falta do período necessário de amaciamento do conjunto, modificações inapropriadas e o […]

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Calibrando Pneu Quadriciclo

Pneu de Quadriciclo – Qual a Calibragem?

Existe calibragem ”certa” para pneu de quadriciclo? Muitos já sabem que reduzir a pressão do ar dos pneus do seu quadriciclo aumenta a quantidade de superfície da roda que toca o solo, aumentando a tração. Acontece que uma vez me perguntaram qual seria a calibragem certa? Eu não acho que existe uma ”calibragem certa”, pois calibragem […]

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Cuidados e manutenção das correntes dos quadriciclos

  A maioria dos quadriciclos 4×2 usam sistemas de acionamento por correntes para enviar força às rodas. Quando bem cuidado, o quadriciclo rodará macio. Mas se você ouvir a corrente travando ou sentir uma resistência que não é comum do seu veículo, pode ser que seja hora de fazer uma lubrificação ou até mesmo comprar […]

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Cuidados com a Tampa do Dreno

  Se é óbvio que você vai encarar um dia molhado e não pretende atravessar nenhum córrego/rio/lago muito fundo como o da foto acima, talvez seja bom considerar remover a tampa do dreno(7) do filtro de ar(9). Essa ideia pode parecer esquisita a princípio, mas se você vai brincar em trilhas ou poças de água […]

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CDI à prova d’água

  Torne seu Módulo de Ingnição (CDI) à prova d’água   CDIs, em especial os de aumento de potência, como os Power Commanders, são resistentes à umidade, mas se tornam muito vulneráveis quando submersos na água. Você pode colocar seu CDI dentro de um caixa à prova d’água da Pelican que esteja preso ao seu quadriciclo […]

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Protetor de Pescoço Leatt DBX Pro

Protetor de Pescoço

    Caros Leitores da Quadriciclo Brasil, falaremos hoje de um dos equipamentos de segurança mais importantes dos esportes radicais, e, ao mesmo tempo, um dos equipamentos menos utilizados entre os praticantes desta modalidade, o Protetor de Pescoço. O mundo Off-Road é emocionante, mas também é um esporte extremamente perigoso, e para aproveitarmos ao máximo […]

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WD-40 no Quadriciclo Antes de Usar

  Utilize um spray tipo o WD-40 em todas as superfícies do seu quadriciclo. Passe em todo o quadriciclo, todo mesmo! Certifique-se de que o o óleo que você está usando não contenha querosene ou silicone e que não ataque tintas, verniz, borracha e plástico. Essa é uma ”Dica das Antrolas” que pode aumentar a vida útil de seu […]

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Reparos de Emergência no Quadriciclo

Reparo Quadriciclo Caso 1 – Morte Súbita Se o quadriciclo morreu no meio da trilha e não pega nem por decreto, lembre-se que o problema deve estar numa das três coisas básicas que fazem o motor funcionar: o combustível, a vela (ou a faísca dela) e o ar. Verificar a gasosa é fácil. Se não for isso, […]

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Não é só vestir o capacete…

  Boa tarde galera!!! Não é só vestir o capacete… Qualquer capacete regularizado pelo Inmetro é composto de uma cinta que deve ser fixada firmemente, por debaixo do maxilar inferior do usuário, não deixando qualquer folga. Vamos ficar atentos! #DeuRuimNoQuadri    

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Pneu de Quadriciclo Furado, E Agora?

  Pneu de Quadriciclo e outros veículos furado estão entre as maiores dores de cabeça que enfrentamos no off-road. Alguns furos são inevitáveis como um prego enterrado que pode deixar seu pneu seco em poucos minutos. É sempre uma boa idéia transportar um kit compacto de inflação para pneus (sem câmera de ar) mais conhecidos como […]

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