Dicas Para se Preparar Para Uma Trilha de Quadriciclo

 

A manhã que antecede a sua primeira trilha é uma das mais importantes que você terá na sua vida de trilheiro. É nela que começam a surgir às dúvidas sobre como vai ser o caminho e como se preparar bem para ele. Se você já tiver alguma experiência com jipe ou com moto trilheira, com certeza será mais fácil. Porém, ainda assim a vida em um quadriciclo será diferente, principalmente porque o nível de desgaste será outro, e as necessidades em caso de emergência também. Por isso, preparamos esse especial com um pouco de tudo que você não pode esquecer na hora de se preparar para uma trilha.

Revisão

Comece pelo básico, e isso é ver se o seu quadriciclo está funcionando de acordo com as necessidades da trilha. Veja se o motor não apresenta algum barulho estranho, veja se a suspensão está funcionando bem, teste os freios, calibre os pneus – Veja a nossa matéria sobre calibragem. E não esqueça também de estar com o tanque cheio! Fez a revisão e agora tem certeza de que está tudo ok? Aí, sim, podemos ir para o próximo item.

Honda Fourtrax 420 2014

Equipamentos

Tem certeza de que está levando todos os equipamentos de proteção além do capacete? Botas, luvas, protetores de peito, coxa e braços devem estar em ordem também – Veja nossa matéria sobre Equipamentos de Proteção. Está levando cinta ou corda? Ela sempre é necessária mais cedo ou mais tarde no passeio. E não deixe de levar luvas, que elas fazem muita diferença depois das três primeiras horas por conta do conforto que proporcionam. E meias, não se esqueça delas, para o conforto dos seus pés. E, por fim, não se esqueça de levar uma sacola para colocar a roupa suja e não deixar o carro, a casa ou o elevador do prédio imundos de barro.

Saúde

Camelback é indispensável, pois a hidratação é sua principal companheira. Não leve comida, pois provavelmente pra onde você vai terá algum lugar no meio do nada para fazer um lanche, mesmo assim procure saber. Ao invés de levar coisas, invista em um café da manhã reforçado e, no máximo, leve barras de proteína ou isotônicos. E, antes de sair de casa ou começar a trilha, não se esqueça de ir ao banheiro.

6 comments on “Dicas Para se Preparar Para Uma Trilha de Quadriciclo”

  1. Moacir

    Kit de reparo e bomba eletrica para encher pneus, diferente da moto tenha um bagageiro da pra levar muita coisa comida água ferramentas

Deixe uma resposta