Drifting

 

2010-Yamaha-Raptor-350-ATV-wallpapers_2

Para a sua primeira manobra, tente o Drifting. Para aqueles que não sabem o que é drifting, é como girar seu quadriciclo em círculos com seus pneus traseiros escorregando para fora e levantando poeira por toda parte. Como um ”cavalo de pau”, a grande diferença é que você usa a aceleração para derrapar ao invés do freio. Alias, dar o tradicional ”cavalo de pau” em um quadriciclo é pedir pra levar um tombo.

Os três pontos principais desta manobra é: terreno, aceleração e peso. Em primeiro lugar, você precisa ter noção do terreno onde está. Se você não tem experiência, comece num terreno de barro seco, aquele que levanta muita poeira, ou em um terreno escorregadio de lama – ambos devem ser planos e ter espaço suficiente para que a manobra seja executada com segurança.

Outros terrenos como areia úmida de praia, areia fofa, grama, etc, deixe para uma próxima etapa – esses são bem fáceis de levar um tombo devido ao atrito com o pneu. Até os mais experientes tem surpresas quando o pneu traseiro toca num pedacinho de grama, por exemplo. Clique aqui para conferir um #DeuRuimNoQuadri!

Lembrando que os equipamentos de proteção são de muita importância! As pessoas utilizam equipamentos para andar de moto e skate, porque de quadriciclo tem que ser diferente?

Depois de escolher o lugar ideal, comece com um pouco de tração, em linha reta mesmo, alto giro e baixa velocidade, e então você pode aos poucos começar a girar o guidão para o lado que achar melhor. Só não se esqueça de se inclinar na mesma direção da curva. Isto é extremamente importante. Não apenas se incline, mas jogue o seu quadril quase fora do assento (para o mesmo lado da curva sempre).

dica quadriciclo driffting

Não tenha medo; sempre estar confiante quando puxar o acelerador. Se você não se sentir tão bem com isso, provavelmente é melhor não insistir, e tentar ganhar mais confiança fazendo pequenas manobras.

Não nos responsabilizamos por danos de qualquer espécie causados pelas informações aqui divulgadas.

Deixe uma resposta