Quadriciclo X Água

Este tópico contém resposta, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  leomaysouza 1 ano, 5 mes atrás.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #2741

    mjuniiorr
    Participante

    Bom, vejo sempre videos e fotos de quadriciclos entrando na água, poças de lamas e até lugares profundos. Minha duvida é, qual o limite de cada quadriciclo, com ou sem snorkel? Qual o perigo? Por onde pode entrar água e dar ruim no motor?

    Tenho um Honda e um Brp ambos 400, e sempre fico em duvida de passar em lugares com água. É necessária a instalação de snorkel?

    Desde de já agradeço

    #2787

    leomaysouza
    Participante

    Bom dia amigo. Também to com esses dois quadris no momento, o honda 2008 420cc que tenho a uns 2 anos e um outlander 400 ano 2008 que comprei faz 2 semanas.
    Quanto ao honda original (sem snorkel) você pode entrar em lugares com agua desde que não molhe o filtro de ar e as mangueiras de respiro (que ficam embaixo do banco). Com snorkel, pode afundar ele totalmente desde que a ponteira do snorkel fique fora da agua. Normalmente quando se entra em lugares mais fundos é costume colocar o seu peso na parte de trás do quadri, pois assim ele “empina” e a água não pega alí embaixo do banco.

    Quanto ao can am, acredito que depende do modelo dele, se é carburado ou injetado. Não tenho certeza, mas acredito que no carburado seja um pouco mais complicado.

    Minha maior preocupação com agua no can am é dentro da correia cvt… dizem que quando molha ela fica patinando dentro da engrenagem, daí tem que ficar uns 10 minutos com o quadri parado até secar… Você já passou por isso? Ainda não tive a oportunidade de testar com o meu.
    Alguém mais aqui do fórum tem alguma alternativa? Será que é possível lacrar o compartimento onde fica o CVT?

    Abraços e boas trilhas!

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.