Novo Honda Fourtrax Com Suspensão Independente?

Verdade ou Mito?

Alguns colegas têm me perguntado se o Novo Honda Fourtrax 420cc vem com suspensão independente. Eu não sei de onde surgiu essa dúvida, mas isso está com cara de brincadeira de Whatsapp! (em especial para aqueles que já compraram o novo modelo).

Para esclarecer, extraímos do ”Site Americano” as duas versões disponíveis nos Estados Unidos: O Fourtrax Rancher e o Fourtrax Rancher IRS, esse último com suspensão independente como você pode ver na foto a seguir.

Quadriciclo Honda Fourtrax Rancher Com Suspenção Monocilindrica  Quadriciclo Honda Fourtrax Americano Com Suspenção Independente 3

Nos EUA, a versão Fourtrax Rancher ainda tem essas opções: Rancher ES, Rancher 4X4, Rancher 4X4 EPS, Rancher 4X4 ES, Rancher Aut. DCT, Rancher Aut. DCT EPS. Confuso? Não se dermos uma olhada nessa tabela:

Tabela Quadriciclos Honda Ranchers

Então, a triste e boa notícia é que o Fourtrax Rancher AT IRS com suspensão independente ainda não está disponível no Brasil. E mesmo se tivesse seria cerca de R$6.500 reais mais caro, com base na diferença de quase 2 mil dólares entre a versão monocilíndrica americana. Vale salientar que a versão IRS tem outros recursos além da suspensão independente, como a injeção eletrónica programada (PGM-FI) e transmissão automática de cinco velocidades com embreagem dupla.

Como podemos observar no site da honda USA, o novo design ”quadrado” ainda não está disponível na versão Fourtrax Rancher AT IRS, porém a traseira do novo e a do antigo são bem similares e fácil de confundir…

Quadriciclo Honda Fourtrax 420cc WhattsappEnfim, sendo a origem dessa dúvida uma piada ou não, fica a ideia para trollar seu amigo que está desfilando de Honda Fourtrax Novo. Provavelmente o seu amigo cairá para trás quando perceber que na foto que você enviou ele está com suspensão independente! Só não esquece de avisar a ele depois que é uma brincadeira, antes que ele ligue para uma Concessionária Honda. 😀

A Quadriciclo Brasil fala a verdade, mas também não abandona uma brincadeira. Afinal, Somos Trilheiros!

Aproveite para ver o que realmente mudou no novo Fourtrax 2014: Clicando aqui!

1 comment on “Novo Honda Fourtrax Com Suspensão Independente?”

Deixe uma resposta