Conheça o UTV Yamaha YXZ1000R

Depois de meses de especulação, agora finalmente a Yamaha revelou o seu novo UTV, o YXZ1000R, nomeado pela própria marca como “o primeiro side by side puramente esportivo do mundo”.

Será que a marca japonesa recém-chegada no seguimento de UTV esportivos foi ousada ao falar isso? É o que veremos a seguir… 

O novo YXZ1000R vem com um motor 998cc, 12 válvulas de 3 cilindros em linha e transmissão sequencial de 5 velocidades com embreagem. Esse é o primeiro motor de 3 cilindros em linha do mercado de UTV, bem como o primeiro UTV a vir com câmbio manual. Isso influencia significativamente na forma de condução e desempenho do veículo, podendo agradar a muitos pilotos. Os entusiastas de Rally irão concordar.

Como sempre, a Yamaha não divulga a cavalaria de suas máquinas, porém está rolando o boato que o YXZ1000R tem 112hp. O Can-Am Maverick X ds Turbo por sua vez possui 121 cavalos de potência, garantindo assim o título do UTV mais poderoso da indústria. Mas esse jogo pode virar sabendo que grandes marcas já estão disponibilizando kit turbo para essas novas crianças, que por sua vez, possuem motor de sobra para esse tipo de adaptação. 

O novo UTV vem equipado com amortecedores FOX Podium RC2 totalmente ajustáveis. Todos os quatro cantos são totalmente ajustáveis de mola pré-carga, tanto rebote e compressão de alta e baixa velocidade de amortecimento, com uma enorme 16.2 polegadas de frente e 17,0 polegadas na traseira. 

O design não agradou muito. Alguns entusiastas ficaram até decepcionados depois de terem esperado meses pela divulgação oficial da marca. Eu me deparei com vários tipos de comentários em relação ao design do YXZ1000R, a maioria das críticas está relacionada ao capuz esquisito do UTV. A Yamaha informa que a linha de capuz extremamente baixo permite uma excelente visibilidade nas trilhas. 

Ainda sem previsão de vir para o Brasil, o novo YXZ1000R é montado em Newnan – GA, EUA, para distribuição mundial. Deixe sua opinião abaixo, qualquer informação adicional será muito bem vinda!

3 comments on “Conheça o UTV Yamaha YXZ1000R”

  1. Antonio Barbosa

    Adorei a matéria ! Gostaria de saber o preço mais ou menos! ( responder no insta antoniodbarbosa)

  2. Hélder Soares

    É realmente oo visual dele não agradou principalmente a traseira mais pares se uma caçamba mais o restante estar MT bom

Deixe uma resposta