Polaris High Lifter Edition

 

Polaris apresenta sua nova linha de Big Bore para 2016 e a grande novidade é uma parceria com a High Lifter.

2016-sportsman-850-highlifter-edition-orange-3q

Sportsman 850 High Lifter Edition Orange 2016

A High Lifter desenvolve acessórios para quadriciclos desde 1996. Neste curto espaço de tempo, a empresa cresceu de um só homem, “mecânico de passatempo de quintal” para uma empresa multimilionária, com seus 35 funcionários. A High Lifter é pioneira no desenvolvimento de ”Lift Kits” (Kits de Suspensão Elevada) no mundo e foi a responsável por revolucionar o esporte de ”ATV Mud Racing” (Corridas de Quadriciclos na Lama) nos Estados Unidos como é o caso do campeonato – High Lifter’s ATV Mud Nationals! Nos Estados Unidos a prática desse esporte é muito comum e grande parte dos competidores e entusiastas utilizam produtos High Lifter.

A Polaris e a High Lifter se juntaram para oferecer dois quadriciclos feitos para enfrentar os atoleiros mais extremos, o Sportsman XP 1000 High Lifter Edition e Sportsman 850 High Lifter Edition. Com 85 cv e 78 cv, respectivamente, os veículos não são apenas uma ferramenta poderosa, mas os modelos mais acessíveis de sua categoria. Segundo a revista ATV Rider, há um ”lameiro” disponível para qualquer orçamento.

2016-sportsman-xp-1000-highlifter-edition-stealth-black-front-suspension

Sportsman XP 1000 High Lifter Edition Stealth Black 2016

Os UTV’s não podiam ficar de fora, o novo Polaris RZR XP 1000 High Lifter Edition, foi construído para o verdadeiro piloto da lama. Para enfrentar os atoleiros mais extremos, a Polaris adotou uma engrenagem específica para desempenho em lama e acrescentou uma corrente inversa. Para garantir a respiração e o bom funcionamento da embreagem, ganhou snorkels (entradas de ar no alto) para manter a água fora do ar fresco que entra e mantê-los livres de detritos. Os eixos dianteiros foram redesenhados, molas de suspensão mais duras, amortecedores Walker Evans, braços específicos para lama, pneus High Lifter Outlaw II, guincho com corda sintética, entre outras mudanças!

2015-rzr-xp-1000-eps-highlifter_3q

RZR XP 1000 EPS High Lifter 2015

 

Fica aquela velha questão, se essas criaturas virão para o Brasil.

Deixe uma resposta