Por que você deve envelopar seu quadriciclo?

Na hora de personalizar veículos e embarcações, a envelopagem é uma prática muito comum. Os donos podem, com isso, dar a “sua cara” à máquina que conduzem. No mar, os jet-skis, lanchas e canoas são o exemplo mais frequente de personalização. Já em terra firme, os quadriciclos são o destino preferido para o recurso. Este adesivamento também serve para conferir um ar mais esportivo ao automotor. Mas, você sabia que não é apenas na estética que a customização vai atuar? É por isso que, neste texto, diremos por que você deve envelopar seu quadriciclo.

Podemos adiantar que o fator de proteção é o maior argumento em favor de se optar por este serviço. Além de tudo, não há dificuldade para fazer a limpeza. Logo, você não terá de arcar com a compra de produtos especiais. Apenas água, detergente e sabão neutro dão conta de limpar o seu automotor, sem que haja dano ao adesivo. Quer saber mais sobre as vantagens de envelopar o seu quadriciclo? Então, siga na leitura deste artigo!

Você deve envelopar seu quadriciclo para cuidar da carenagem e preservar melhor o veículo

Há quem tenha receio de que a envolopagem vá estragar a pintura original do veículo. Acontece, no entanto, o oposto disso quando é feita a aplicação correta do adesivo. De cara, há uma grande resistência contra riscos na lataria. A proteção também é útil contra outros agentes que podem desgastar a pintura original. Isto é possível porque o material possui alta espessura.

Devemos lembrar também que há proteção contra os raios UV nestes produtos. Em se tratando de veículo com carenagem, todo cuidado que ajude a aumentar o grau de preservação é bem vindo. Quem já precisou fazer consertos neste tipo de carroceria sabe que o serviço não é barato! Por isso, vale a pena considerar este investimento para o seu quadriciclo.

Tem medo de enjoar do adesivo? Não preciso se preocupar. O envelopamento pode ser removido posteriormente. Especialmente se o veículo estiver bem encerado antes do procedimento, será fácil a retirada. Tudo isto sem deixar resíduos de cola na sua lataria. A única recomendação a seguir aqui é o prazo para a mudança. Em produtos nacionais deve-se esperar de 2 a 3 anos antes da remoção. Produtos importados têm prazo médio de 5 anos.

Tire algumas dúvidas sobre o procedimento

Para que não apareçam bolhas sob a superfície do adesivo o veículo deve estar livre de qualquer resíduo e seco no momento da aplicação. Outro cuidado importante deve ser tomado com relação à oxidação. O material adesivo não poderá ser fixado onde houver deterioração, sob risco de comprometer todo o processo. Do lado do proprietário o cuidado maior será esperar o prazo de 72 horas antes de rodar com o veículo.

Visite a nossa loja

Estes são os motivos pela qual você deve envelopar seu quadriciclo. Quer exemplos de kits adesivos de qualidade para o seu automotor? Então confira as possibilidades de envelopagem presentes em nossa loja. A sua busca é mais ampla, e você precisa de peças, kits, equipamentos e acessórios para o seu quadriciclo? Também podemos ajudar. Basta acessar este link e conferir tudo o que oferecemos para esta categoria de veículo.

Deixe uma resposta