Quadriciclos e UTV’s da Can-am para 2016

 

Antes de prosseguir, vale ressaltar que essa matéria foi feita com base nos novos modelos norte americanos. Para o Brasil, ainda não temos uma previsão definida. Mas, fica aí um gostinho do que está por vir!

Para 2016, a Can-Am ”agressivou” nas mudanças de sua linha de quadriciclos e UTV’s, entregando mais do que os entusiastas estão pedindo, incluindo o aumento de potência. O aumento de desempenho inclui três motores de quadriciclos e o motor do UTV Maverick 1000R Turbo.

Junto com o aumento de desempenho, novos pacotes se juntam à família em 2016, dando a Can-am sua line-up mais diversificada até hoje. 

Novos motores e desempenho
Quatro motores são atualizados para 2016; os novos 570cc, 850cc e 1000R para os quadriciclos e um upgrade no Rotax 1000R Turbo, para 131hp.

Rotax 570 (48hp)
Encontrado no Outlander L e Outlander, o novo motor de oito válvulas 570 Rotax é o único motor V-Twin em sua classe, e lidera o segmento 500-600cc com seus 48 cavalos de potência. Pistões maiores, curso mais longo e uma biela superior, ganhou + 2hp e aumento de torque em 9%.

Rotax 850 (78hp)
O Rotax V-Twin 850cc ganhou 7hp para 2016, oferecendo o máximo desempenho em sua classe. O novo motor oferece 9% a mais de potência e torque adicional de + 7%. Tudo isso foi obtido a partir de pistões maiores, e corpo de borboleta e cabeçote do motor do Maverick.

Rotax 1000R (89hp)
976cc refrigerado a líquido, o Rotax V-Twin 1000R é o motor mais poderoso de quadriciclos na família Can-Am e lidera o mercado de big-bore no desempenho. Para 2016, o Rotax 1000R tem 7 cavalos de potência a mais (aumento de potência de 9%). Os engenheiros da Can-Am adicionaram novos pistões, corpo de borboleta e cabeçote do UTV Maverick.

Rotax 1000R Turbo (131hp)
O motor mais potente do BRP Can-am sofreu a mudanças mais significativa desde a sua introdução ano passado. O turbocharger sofreu um upgrade melhorando o torque. Injectores maiores e regulagem no CVT são algumas das atualizações significativas para o novo ano.

*Créditos: http://can-am.brp.com/

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